Projeto Cidade Aberta vai mostrar serviços públicos à população de Santos

A Prefeitura de Santos criou projeto “Cidade Aberta”, que mostrará à população os serviços públicos oferecidos no município, disponibilizando dados, indicadores e metas de resultado, e ampliar a cultura de cidadania.O programa começa a funcionar a partir do dia 10 de abril. Com ele, os munícipes terão acesso as informações do que é ofertado pela administração municipal, por bairro, através do site: santos.sp.gov.br.

A novidade também terá como meta vistoriar e avaliar as condições de conservação dos imóveis na cidade de Santos da prefeitura, próprios ou alugados, visando a elaboração de prioridades e de plano de ação para sua conservação, obras ou reformas. Outro objetivo é definir indicadores e metas de eficiência, eficácia, efetividade, qualidade e produtividade para a gestão da cidade.





O ‘Cidade Aberta’ será coordenado por um comitê formado por representantes das secretarias de Comunicação e Resultados; Gestão; Desenvolvimento Econômico e Inovação; Desenvolvimento Urbano; Gabinete do prefeito; e de entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, indicado pelo prefeito. Também será instituído o Grupo Técnico de Trabalho da Transparência, a ser composto por cinco servidores indicados por este comitê. As ações iniciais do projeto deverão ser realizadas em 100 dias.

Fonte: A Tribuna