Ipem-SP realiza fiscalização de produtos vendidos nas praias de Santos

Uma fiscalização realizada pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas) em produtos vendidos nas praias do litoral de São Paulo identificou erros em diversos exemplares, como falta do produto em relação ao que está citado na embalagem e a falta de referência de peso na etiqueta.

Após fiscalização de uma semana, entre segunda (24) e sexta-feira (28), 104 empresas foram autuadas por erros encontrados nos produtos mais consumidos no verão. A Operação Litoral, feita pelo Ipem-SP, verificou protetor solar, bronzeadores, hidratantes, bebidas como chá, suco e água e alimentos.





Foram visitados 98 estabelecimentos e 48 foram autuados por erros em produtos pré-medidos (medidos sem a presença do consumidor), como frios, carnes, pães, e bolos produzidos pelo próprio fiscalizado.

As visitas foram feitas em praias do litoral sul (Santos, Praia Grande, São Vicente, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe) e norte (Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião). A lista completa dos produtos com irregularidades está no site do Ipem-SP.

Fonte: Folha Online





Sem respostas

  1. Pingback: Tweets that mention Notícias da cidade Santos » Ipem-SP realiza fiscalização de produtos vendidos nas praias de Santos -- Topsy.com 1 de fevereiro de 2011

Deixe seu comentário