Um centro esportivo e cultural será construído na Vila Progresso, em Santos, no litoral do estado de São Paulo. A obra, anunciada pela prefeitura municipal de Santos , será erguida em um terreno na rua Três e deve beneficiar cerca de 5 mil moradores da região.
A edificação terá três pavimentos. No térreo ficarão o salão cultural, os espaços administrativos e de qualificação profissional, brinquedoteca e sala de informática. Já no primeiro andar, as salas para atividades esportivas e vestiários. E no segundo piso, haverá uma quadra poliesportiva.
A obra deverá ter duração de um ano, devido às necessidades de adequação do terreno. O projeto em elaboração será enviado para análise do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). Após a aprovação do órgão ocorrerá o processo licitatório da obra, a qual deverá ter início no segundo semestre deste ano.
Este será um dos onze projetos da cidade que contarão com recursos provenientes do Dade e receberá um investimento de R$ 5,6 milhões.
Fonte: G1


