Na próxima quinta-feira (9), às 21h30, na Comedoria do Sesc Santos, a dupla Celso Salim e Rodrigo Mantovani se apresentarão, com a participação do gaitista Sérgio Duarte. Os ingressos variam de R$ 2,00 à R$ 8,00.
Utilizando instrumentos tradicionais do blues, o duo mostra uma seleção de músicas que são clássicos do country blues, além de releituras no formato acústico de músicas do blues elétrico. Assim, os músicos apresentam e representam com grande destreza os antecessores do blues urbano que muitos não conhecem. Após uma intensa pesquisa sobre as raízes do Blues, além de seis anos dividindo palcos, baixo acústico e voz, o guitarrista Celso Salim e contrabaixista Rodrigo Mantovani apresentam sua primeira parceria, com o disco Diggin’the Blues.
O trabalho é inteiro acústico e teve sua maior parte gravada ao vivo. No repertório estão canções compostas entre as décadas de 30 a 60 de autores como Big Bill Broonzy, Willie Dixon, Muddy Waters e Blind Boy Fuller entre outros. O CD conta também com algumas músicas autorais, além de uma participação do gaitista Sérgio Duarte.
O show não é recomendado para menores de 18 anos. O Sesc Santos fica na rua Conselheiro Ribas, 136, bairro Aparecida.
Fonte: G1
