Museu do Futebol homenageia o Santos

No sábado (14), o Santos completa 100 anos e quem visitar o Museu do Futebol neste dia vai aprender um pouco mais da história do time da Vila Belmiro. Além disso, quem estiver com a camisa do clube entra de graça. O Museu funciona das 9h às 17h e os ingressos custam R$ 6 e R$ 3. Fica no Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n, tel.: 3664-3848), em São Paulo. Mais informações: museudofutebol.org.br

Tem mais …



O Santos Futebol Clube foi fundado no dia 14 de abril de 1912, por iniciativa de três esportistas da cidade: Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior, que convocaram uma assembleia na sede do Clube Concórdia para a criação de um time de futebol.

Durante a reunião, surgiu a dúvida quanto ao nome que seria dado a essa agremiação. Várias sugestões apareceram: Concórdia, África, Brasil Atlético, entre outros. Mas os participantes da reunião aclamaram, por unanimidade, a proposta de Edmundo Jorge de Araújo: a denominação Santos Foot-Ball Club.

Fonte: Diário do Grande ABC