Santos recebe inscrições para cursos somente hoje

A Prefeitura Municipal de Santos, no litoral do estado de São Paulo, recebe inscrições, somente hoje (20),  para cursos de panificação e artesanato. As matrículas acontecem no Fundo Social de Solidariedade (FSS). Ao todo são 260 vagas para o curso de panificação e 146 para o curso de artesanato. A idade mínima par iniciar os cursos é 16 anos e os interessados devem morar em Santos.



A oficina de panificação abrange três fases: pães diversos; bolos, tortas e salgados e festas, além de dois módulos especiais: Escultura em Legumes e Delícias para as Crianças. O curso de artesanato são para bordados em fitas, pintura em tecido, pintura com giz de cera, chaveiro artesanal, artesanato em madeira, bordado em pedraria, art apliqué, caderno decorado e bonecas de pano – para o qual é preciso saber costurar à mão.

Para se inscrever nos cursos é necessário ir até a sede do Fundo Social, na Avenida Conselheiro Nébias, 355, Encruzilhada, das 9h às 12h e das 14h às 17h30. No ato da inscrição os interessados devem apresentar originais do RG e CPF e fotocópia do comprovante de residência, além de doar uma lata de leite em pó integral para cada curso em que se matricular. Não serão aceitos pacotes de leite, nem leite ‘modificado’.

Fonte: G1