Santos festeja 468 anos de fundação com show de Diogo Nogueira

O cantor Diogo Nogueira será o grande astro das comemorações do 468º aniversário de Santos, no próximo domingo (26). Da programação também constam concurso de fotos pela Internet, amistoso das seleções do México e Brasil Sub-21, atividades no Museu do Café e lançamento de vídeo. Até o restaurante-escola preparou um cardápio especial para a festa.

A realização do Baile Oficial da Cidade de Santos também destaca a arrecadação de fundos para a construção de um Cecon (Centro de Convivência) no Morro Santa Maria, tendo toda a renda da bilheteria revertida para a causa. O evento acontecerá no sábado (25), às 20h30, no Mendes Convention Center (Avenida General Francisco Glicério, 206).

No domingo (26), às 20h, em palco montado na praia do Gonzaga (próximo ao canal 2), o intérprete de “você não vale nada mas eu gosto de você…” cantará sucessos dos seus seis discos, como ‘Espelho’, ‘Súplica’, ‘Fé em Deus’ e ‘Tô fazendo a Minha Parte’, entre outros.

Marcando a rivalidade entre as principias equipes olímpicas mundiais e já visando a preparação das seleções que disputarão a Olimpíada-2016, México e Brasil Sub-21 se enfrentarão no gramado da Vila Belmiro. O amistoso, que acontecerá a partir das 17h de domingo (26), também servirá como boas-vindas aos mexicanos, cuja seleção se hospedará em Santos durante a Copa Mundial de Futebol de 2014. (Rua Princesa Isabel, s/n).

Arte culinária e arte fotográfica

O cardápio a ser oferecido no sábado (25), no restaurante-escola da parceria Setur/UniSantos, terá como ingredientes apenas produtos do litoral, em homenagem aos 468 anos do município. O coquetel, servido a título de degustação, é feito à base de banana, rum, leite condensado e gelo. De entrada, moqueca de banana-da-terra na taioba, seguindo-se de Meca à Santista, o prato turístico da cidade, que tem como acompanhamentos camarão-pistola e risoto de pupunha. Para quem não aprecia peixe, haverá a opção de filé-mignon ao molho gorgonzola e nozes, com arroz branco e fritas nessa iniciativa. Trata-se do lançamento desse prato, criado pelo chef Rafael Buongermino especialmente para a ocasião. Torta mousse de capuccino arremata o cardápio especial e ressalta o sabor do café, produto ainda hoje destaque na economia local. A refeição, sem bebidas, sairá a R$ 35,00 (Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº).





A Caça ao Tesouro e Roda de Samba serão promovidas gratuitamente pelo Museu do Café (rua XV de Novembro, 95, Centro), no próximo domingo (26). A primeira atividade, às 10h, reunirá adolescentes em uma gincana educativa nas principais atrações turísticas do Centro.  Os participantes terão a missão de desvendar dicas sobre a história da cidade e a equipe que conseguir finalizar o percurso primeiro será a campeã. Já as 16h, o Grupo Ouro Verde, que desde 1986 se apresenta no Clube Ouro Verde (Marapé) fará roda de samba no Museu do Café. (Rua Quinze de Novembro, 95).

A fotografia também está sendo uma forma de homenagear a terra fundada por Brás Cubas. Dentro do concurso ‘Tarefas Fotográficas”, que de 15 em 15 dias elege um assunto para ser focalizado, para a quinzena a Setur escolheu o tema ‘Orgulho de ser Santista’. A imagem mais curtida na página do Facebook do Portal de Turismo de Santos será divulgada no site oficial da secretaria (turismosantos.com.br) e no Instagram (@turismosantos), além de publicada na edição de sábado do Diário Oficial de Santos. Com início no dia 16 de janeiro, até as 13h00 de quinta-feira já haviam sido registradas 505 imagens. O concurso está aberto a fotógrafos amadores e profissionais, que devem enviar sua melhor imagem, até o próximo dia 30 de janeiro.

Finalmente, a Mkt Virtual lança o curta-metragem “Ilha das Torres”, que reúne de forma bem-humorada diversos fatos relacionados ao universo particular da cidade. Dirigido por Kauê Nunes, busca lembrar o aniversário do município de uma forma divertida e criativa. “Ilha das Torres” será lançado em 26 de janeiro de 2014, no Canal da Mkt Virtual, no YouTube.





Deixe seu comentário