Santos é escolhida para receber delegações na Olimpíada de 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 divulgou terça-feira (24) que Santos tem três equipamentos esportivos aptos a receber delegações para treinamento dos atletas: Arena Santos, Sesc e Unisanta (Universidade Santa Cecília). O processo de seleção durou quase um ano. No país, apenas 172 unidades estão prontas para acolher os atletas e comissões técnicas.

As instalações aprovadas serão reunidas em livro pelo Comitê Organizador, que vai apresentá-lo para os demais países. O fato do clima e topografia de Santos serem parecidos com os do Rio de Janeiro também contam como vantagem para a cidade.





“Santos tem tradição de sediar grandes eventos e essa escolha mostra que estamos no caminho certo. Em dezembro, por exemplo, o município foi uma das sedes do Mundial de Handebol Feminino”, disse Marcelo Casati, coordenador de atividades esportivas da Semes (Secretaria de Esportes).

Segundo ele, a escolha também é importante do ponto de vista econômico. “O turista colabora para o fortalecimento do comércio e hotelaria. Além disso, as pessoas vão se sentir ainda mais motivadas para a prática esportiva”.

Visita
No sábado (28), uma comitiva do Comitê Olímpico Canadense estará em Santos para conhecer as instalações esportivas, rede hoteleira e pontos turísticos. A visita foi intermediada pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, por meio do Internacional de Regatas e Semes.

Fonte: Prefeitura de Santos