Programa sobre carnaval de Santos tem samba e novidades nos desfiles

O Carnaval na cidade de Santos promete ser bem agitado. Em 2014 o Carnabanda chega com a participação de 67 bandas carnavalescas, também abertas aos turistas foliões. Elas desfilam em vários bairros da cidade, promovendo verdadeira confraternização entre vizinhos. Algumas têm nomes engraçados – Bebo mas não Travo / Concentra mas não Sai / Carnacachaça – , outras cantam o Santos Futebol Clube – Sangue Jovem / Vila Belmiro / Acadêmicos da Vila – ou então fazem referência ao próprio bairro ou rua, como Vila Progresso, Ilhéus, Vahia de Abreu.

O itinerário dos desfiles tem acompanhamento de brigadistas (bombeiros civis), Polícia Militar e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), além de segurança contratada pelos blocos. Para garantir conforto aos foliões, banheiros químicos serão instalados nas concentrações durante o período estipulado para o desfile. Mais informações pelo telefone 3226-8000.

A tarde é das crianças, a noite é dos adultos

As cinco tendas montadas na orla de Santos entram no ritmo do Carnaval e oferecendo bailes , das 20h à 1h, nos dias 1º, 2, 3 e 4, e matinês, das 15h às 18h, nos dias 2, 3 e 4.

Na Tenda 1 (Pompeia), os bailes têm animação da Banda Siryus e as matinês, da Giovanni Music Band. Na Tenda 2 (Gonzaga), o agito noturno é da Zago Art Show, enquanto a festa da criançada fica sob o comando da Musical Cabaret.





A Banda Fantasy e Nayat Jordan & Company animam, respectivamente, os bailes e matinês na Tenda 3 (Boqueirão). Já a Tenda 4 (Embaré) oferece o som da Banda Apocalipse, nas noitadas, e da Musical Ponto de Impacto, nas tardes.

Na Ponta da Praia, a Tenda 5 (Aparecida) tem Johnny Brazilian Band nos bailes e Adriano Neves e Banda nas matinês. Toda a programação é gratuita.

Escolas de samba

Para assistir aos desfiles das escolas de samba, agora só pela televisão. Os 23.100 ingressos para as arquibancadas da Passarela do Samba Dráusio da Cruz, nos três dias do Desfile Oficial das Escolas de Samba, chegaram ao fim.

As apresentação começam no próximo dia 1º (sábado), com o afoxé Filhos de Ijexá (20h30), Corte Carnavalesca (21h) e as escolas do Grupo de Acesso (Camisa Alvinegra, Dragões do Castelo e Bandeirantes do Saboó), às 22h.

No dia 2 (domingo), a Corte Carnavalesca, passa às 21h, e a partir das 22h, as escolas do Grupo Especial (Unidos da Zona Noroeste, Real Mocidade Santista, Mocidade Amazonense, Sangue Jovem, Vila Mathias e Mocidade Independente de Padre Paulo).

Já no dia 3 (segunda-feira), serão mais seis agremiações do Grupo Especial (Mocidade Dependente do Samba, Brasil, Unidos dos Morros, X-9, União Imperial e Império da Vila), a partir das 22h. A apuração está marcada para a quarta-feira (5), 12h, no Teatro Municipal, em evento fechado ao público.





Deixe seu comentário