A Prefeitura de Santos decidiu demolir a marquise do prédio onde, até a semana passada, funcionava o antigo ambulatório de especialidades de Santos.
A marquise do imóvel, da década de 40, está cheia de trincas e problemas na estrutura. O risco é de cair a qualquer momento.
O prédio de sete andares era do INSS e na última semana foi repassado a Secretaria de Patrimônio da União, que cedeu em definitivo à Prefeitura de Santos.
Com a posse do imóvel, a Administração Municipal pode dar início ao processo de demolição da marquise, que deverá ser concluída em no máximo dez dias.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Russo, com a recuperação do prédio, a melhor opção seria demolir a marquise, que apresenta risco à população. “A recuperação é até possível, mas é um processo muito mais caro. Como já faz parte do escopo do restauro, o prédio sem a marquise, nós estamos antecipando, retirando essa condição de risco”.
A esquina das ruas Gonçalves Dias e do Comércio já foi interditada. Até agora, sessenta toneladas de entulho já foram retiradas do prédio. Para o restauro do local, a Prefeitura pretende investir R$ 3.500.000. Em breve, a unidade deverá abrigar Vigilância Sanitária, a Vigilância Epidemiológica da Cidade e o Centro de Referência em Saúde Auditiva.
Fonte: A Tribuna