Praça da Independência Santos

A Praça da Independência Santos é uma praça da cidade conhecida como o Coração do Gonzaga.

Anteriormente chamada de Praça Municipal e Praça Marechal Deodoro. O nome Praça da Independência foi oficializado em 16 de fevereiro de 1921 e entrou em vigor em janeiro de 1922. Na Praça da Independência situa-se o Monumento aos Andradas, uma homenagem aos irmãos José Bonifácio de Andrada e Silva, Martim Francisco Ribeiro de Andrada e Antônio Carlos Ribeiro de Andrada e Silva.

Praça da Independência Santos

Hoje, a Praça da Independência é um dos principais pontos da cidade de Santos, concentrando manifestações populares e eventos, além do grande movimento devido ao comércio daquele bairro.





Praça da Independência Santos O Que os Viajantes Dizem

  • A praça tem um grande e chamativo conjunto escultórico, que é o seu principal atrativo. Ao redor dela, ha prédios imponentes. Vale a pena dar uma olhada. Rende belas fotos.
  • O monumento dedicado aos Andradas na Praça da Independência foi inaugurado em 1922 nas comemorações do primeiro centenário da independência do Brasil. O entorno muito mudou, porém o monumento se mantém e hoje assiste todos os movimentos de rua que elegeram a Praça como ponto de encontro.
  • É um belo monumento erguido em uma rotatória, a um quarteirão da praia, no coração do bairro do Gonzaga, o mais badalado de Santos (até agora). Neste local as vitórias do futebol (principalmente) e de alguns outros esportes são comemoradas.
  • Local historico da cidade de Santos aonde os principais eventos locais e nacionais são celebrados e comemorados. Importante região comercial da cidade.

Horário de Funcionamento Praça da Independência em Santos

  • 24 horas

Endereço e Telefone Praça da Independência em Santos

  • Praça da Independência, 11 – Gonzaga – Santos – SP
  • Telefone: (13) 3201-5000

Mapa de localização