Policiais fazem manifestação para pedir paz em Santos

Policiais civis e militares se reuniram na praça José Bonifácio, em Santos, no litoral de São Paulo. Eles realizaram uma manifestação para criticar o número de crimes praticados contra os profissionais e pedir mais segurança.

Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, até julho de 2012 oito policiais militares e um civil morreram em todo o estado de São Paulo. Um deles era morador da Baixada Santista.

De acordo com o representante do Sindicato da Polícia Civil em Santos, Márcio Pino, esse dado é bem maior. “Esses números não são reais. Só estão contando com os policiais em serviço. Entre mortos e feridos, de acordo com dados da própria Secretaria de Segurança no site, já ultrapassa 150 policiais no estado”, explica.



O protesto reuniu policiais de Goiás, Tocantins e Mato Grosso. O objetivo dos organizadores é levantar os problemas nos postos de trabalho, no remanejamento de equipes e até nos equipamentos e encaminhar ao governador.

Para o representante do Sindicato da Polícia Civil do estado do Mato Grosso, Miguel Pereira de Souza, a Polícia Civil é o que mais sofre com o problema. “É um caos em todo o Brasil”, afirma. De acordo com o representante do Sindicato dos Delegados de São Paulo, George Melão, está cada vez mais difícil trabalhar. “A bandidagem tem crescido e a estrutura da segurança pública é inadequada para os dias atuais”, finaliza.

Fonte: G1