Obras dos quiosques na orla de Santos entram em sua fase final

A  primeira etapa da recuperação dos quiosques da orla de Santos entrou em sua fase final. Com suas estruturas de concreto já erguidas, os quiosques do Canal 2 (na direção da Avenida Bernardino de Campos) devem ser entregues pela Prefeitura de Santos no dia 30.

O prazo inicial para a conclusão das obras nesse trecho era o último dia de junho. No entanto, o longo período de chuvas na Cidade, no mês passado, prejudicou a reforma. Segundo o secretário de Infraestrutura e Edificações do Município, Nilson da Piedade Barreiro, o começo dos trabalhos exigiu muitas conversas com os permissionários dos quiosques de toda a orla.

O prazo estipulado em contrato para a entrega completa da obra era de oito meses. Porém, isso ocorreria desde que todos os estabelecimentos estivessem fechados para a realização da reforma.





“Dentro dessas condições, tenho certeza de que entregaríamos tudo dentro do prazo. Mas chegou-se ao consenso de que não seria possível impedir esse pessoal de trabalhar ao longo de todos esses meses. Foi aí que resolvemos deslocar os permissionários para os quiosques que não vinham sendo utilizados”, comenta.Ao longo da orla, há 96 boxes, mas somente 65 estão sendo ocupados. “E a Prefeitura foi alojando os trabalhadores do Canal 2 nesses espaços e conseguimos iniciar a obra. Mas, até aí, se passaram dois meses: já estávamos em abril”, explica Barreiro.De acordo com o secretário, cada módulo – conjunto de quiosques nos arredores dos canais – demora de três a quatro meses para ser finalizado. As próximas regiões da praia a receber intervenções serão os canais 3 (Avenida Washington Luís) e 6 (Coronel Joaquim Montenegro). As fundações próximas à Concha Acústica, ao lado do Canal 3, já estão em andamento.

Fonte: A Tribuna