Lei que proíbe venda de álcool a menores fecha casa noturna em Santos

O fechamento de uma casa noturna no Centro de guia de Santos é um dos primeiros resultados práticos do maior rigor na venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos em estabelecimentos comerciais da Cidade.

Na madrugada de sábado, uma força-tarefa foi formada pela Polícia Militar (PM) com apoio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

Foram fiscalizados seis estabelecimentos, pré-definidos pela Sefin, no Embaré e Centro. Dentre as irregularidades observadas, uma intimação determinou o fechamento da Vanity House, casa de shows localizada no Centro Histórico.

Outros comércios foram intimados pela Vigilância Sanitária. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, a operação transcorreu tranquilamente e não houve registro de tumultos.





A ação faz parte de uma campanha educativa para orientar os comerciantes sobre a Lei Estadual 14.592, sancionada em 19 de outubro pelo governador Geraldo Alckmin.

A partir do próximo dia 19, proprietários de estabelecimentos que venderem ou permitirem o consumo de bebida alcoólica entre menores de 18 anos serão punidos com multas de até R$ 87 mil.

O jornal A Tribuna procurou a chefe da Vigilância Sanitária, Florize Malvezzi, mas ela não foi localizada. Também houve tentativa de contato com os responsáveis pela Vanity House, sem sucesso.

A população pode ajudar no trabalho da fiscalização, denunciando através dos telefones 190 ou 181.

Fonte: A Tribuna