Gala de abertura do Curta Santos aconteceu ontem

A Gala de Abertura da 10ª Edição do Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, aconteceu ontem (17), no Mendes Convention Center. A cerimônia começou às 20h e teve como homenageada a atriz da Rede Globo, Laura Cardoso. A edição deste ano é em homenagem ao centenário do Santos Futebol Clube.

Além de Laura, o festival também vai homenagear grandes nomes do cinema e até do esporte mundial. O craque Neymar, atacante titular do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira, será eternizado com uma estrela na Calçada da Fama, na quinta-feira (20). O ator e diretor santista, Sérgio Mamberti, também vai receber uma homenagem parecida, no sábado (22), às 19 horas, celebrando a carreira do artista. A calçada fica em frente ao Cine Roxy, no Gonzaga.





Durante o festival serão exibidos, filmes e videoclipes, que ao final do Curta Santos, serão premiados. A Mostra Competitiva entre as premiações nacionais estão a Olhar Brasilis, Videoclipe Brasilis, Novos Olhares, Mostra Curta Santos F.C. e Mostra Minuto. As mostras direcionadas aos realizadores do Litoral de São Paulo são a Olhar Caiçara, Videoclipe Caiçara e Curta Escola.

Além disso, os amantes de cinema poderão participar de mesas redondas, debates e oficinas gratuitas oferecidas pela organização do Festival. O Curta Santos acontece de 17 a 23 de setembro. Confira a programação completa no site curtasantos.com.br.

Fonte: G1