Uma empresa especializada em preparar diretores e gestores para atuar melhor no mercado internacional foi lançada na terça-feira (16) em Santos. A instituição conta com o apoio da Fundação Dom Cabral, uma das mais importantes escolas do mundo.
O curso, criado por três executivos da região, pretende preparar profissionais capazes de administrar empresas que estão inseridas ou se preparam para entrar no mercado internacional. O evento aconteceu na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos.
O empresário Marco Paulo Penna Cabral, sócio no empreendimento falou da proposta de formação dos profissionais. “Queremos preparar, desenvolver executivos, empresários, gestores públicos para fazer frente a esse momento importante que a gente vive na baixada”. Sérgio Bruno, empresário e sócio da empresa, explicou um dos trabalhos importantes da instituição, que “faz uma análise interna da empresa, seus pontos fracos e pontos fortes e coloca isso tudo em um mapa estratégico e te permite chegar a sua visão de futuro”.
Benito Gonzalez ressaltou alguns pontos a serem abordados no curso. “Identificar oportunidades, enxergar as ameaças, dar musculatura a essas empresas para que elas possam acompanhar o crescimento de toda região”.
Wagner Furtado Veloso, presidente da Fundação Dom Cabral, que faz parceria com a instituição, da atuação da fundação. “Ela está no Brasil inteiro, está em alguns países. Cerca de 17 % da nossa receita vem de programas internacionais que a gente desenvolve aqui no país e ao mesmo tempo no exterior”.
Na noite da abertura um dos professores do curso, Luís Augusto Lobão Mendes, mostrou para os empresários da Baixada Santista, algumas estratégias de negócios do mundo atual. “Cada vez mais a briga não será entre produtos, a briga será entre valor entregue. A minha ideia é mostrar para os empresários que é importante estar atento aos atributos que de fato geram diferenciação e que geram oportunidade de negócio”.
Fonte: G1