Corintianos dominam reduto do Santos e comemoram o mundial

A torcida do Corinthians em Santos, no litoral do estado de São Paulo, resolveu ‘dominar’ o principal reduto das comemorações do Santos Futebol Clube na cidade para celebrar a conquista do Mundial Interclubes da Fifa. Assim que acabou a partida no Japão, milhares de torcedores do Timão saíram de casa e, em grandes grupos, migraram para a Praça da Independência, no Gonzaga.

Mais do que comemorar, os torcedores do Corinthians aproveitaram para provocar, e muito, os principais rivais de São Paulo, inclusive o Santos, com gritos que são usados com frequência dentro dos estádios. Com bandeiras e sinalizadores, os milhares de torcedores conseguiram fechar o trânsito na Praça, que fica no coração da cidade de Santos. Dezenas de policiais foram enviados para o local para garantir a segurança dos torcedores.





O empresário Emerson Almeida foi um dos que não se conteve e aproveitou para cutucar o Santos, que foi derrotado no mundial do ano passado pelo Barcelona. “É uma emoção muito grande. Já chorei em casa com o meu irmão. Está todo mundo muito alegre. Nós mostramos que fomos lá para jogar e vencer. Não fomos lá para pedir autógrafo. Nem consegui dormir durante a noite. A comemoração vai até amanhã com certeza”, diz.

Já a médica Ana Cláudia Gabaldi não provocou o rival, mas garantiu que o título do Corinthians representa um dos dias mais felizes da vida dela. “É uma emoção indescritível. É um dos dias mais felizes da minha vida. Me sinto eufórica e feliz. Foi muita luta para a gente chegar até aqui, desde a Série B até o Campeonato Mundial”, comemora.

O Corinthians conseguiu o segundo título mundial da história do clube na manhã do último domingo (16) ao vencer o Chelsea por 1 a 0, com gol de cabeça de Paolo Guerrero. Com bela atuação de Cássio, que fechou o gol do alvinegro e foi eleito o melhor jogador da competição, o Corinthians segurou o placar mínimo até o final da partida para poder comemorar o título.

Fonte: G1