Centro Turistico Esportivo e Cultural Morro São Bento Santos

O Centro Turístico, Esportivo e Cultural Morro São Bento em Santos é um orgão da Secult (Secretaria da Cultura de Santos).

No local são ministradas aulas gratuitas de diversas aividades esportivas e culturais dentre elas os cursos de: dança de rua infantil; dança de rua; violão; teclado; balé moderno; teatro; judô; capoeira; iniciação a pintura; jazz entre outros.

Centro Turistico Esportivo e Cultural Morro São Bento Santos

A construção do Centro foi viabilizada por uma parceria entre a Prefeitura e o Rancho Folclórico Madeirense, que congrega grupos de danças folclóricas e cedeu parte do terreno utilizado. A União das Bordadeiras, famosas pelas rendas e trabalhos manuais, e a Associação dos Moradores do Morro se uniram pelo sucesso do projeto.

No Centro, serão realizados ensaios e apresentações dos grupos santistas que mantêm as tradições lusitanas, assim como aulas, exposição e venda dos bordados e peças artesanais, e de produtos da culinária madeirense.

Centro Turistico Esportivo e Cultural Morro São Bento Santos Estrutura

A área construída é de 1.647 m². Estruturalmente abriga o pavimento inferior abriga saguão de exposições, salas de administração e de cursos, cozinha, biblioteca, sala de informática, sanitários e vestiários. O piso superior conta com quadra poliesportiva, salão social, copa, palco e sanitários. Já as salas de som e de depósito de materiais foram instaladas no mezanino.

Centro Turistico Esportivo e Cultural Morro São Bento Santos Atividades

A nova unidade municipal mantém vários serviços dirigidos para moradores de todas as idades. Entre os destaques, um pólo do Centro Municipal de Inclusão Digital, com cursos gratuitos de informática e acesso à Internet para a comunidade.

Aulas de teatro, capoeira, dança de salão, dança de rua, ritmos brasileiros e ginástica para a terceira idade compõem a série de cursos e atividades oferecidas pelo Centro. A quadra poliesportiva também poderá ser utilizada pela população, mediante agendamento prévio.





A biblioteca possui um acervo com cerca de dois mil livros para empréstimo por 15 dias, renováveis por igual período. A brinquedoteca, equipada com mais de 200 brinquedos novos, oferecerá atividades lúdicas para crianças de até cinco anos acompanhadas pelos pais, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Entre as oficinas com ênfase ao resgate da cultura madeirense estão a de culinária, com dez alunos por turma, e a de bordado, que será ministrada pelas integrantes da União das Bordadeiras, com trabalhos manuais específicos.

o Centro tem espaço para atividades esportivas, culturais e de lazer. Com arrojadas linhas arquitetônicas, foi concebido em três níveis distintos (térreo, superior e mezanino), com o cuidado de facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais e idosos: há elevador, rampas e piso tátil nas áreas de circulação para pessoas com deficiência visual.

Vagas Centro Turistico Esportivo e Cultural Morro São Bento Santos – Trabalhe Conosco

Atitude, responsabilidade, resiliência, criatividade, comprometimento para resultado, e saber trabalhar em equipe são algumas competências necessárias para fazer parte do time. Se você tem esse perfil e está em busca de oportunidades em uma empresa líder de mercado envie agora mesmo seu currículo para o Centro Turistico Esportivo e Cultural Morro Sao Bento Santos.

Horário de Funcionamento Centro Turistico Esportivo e Cultural Morro São Bento em Santos

  • Segunda a Sexta das 08h às 16h30

Endereço e Telefone Centro Turistico Esportivo e Cultural Morro São Bento em Santos

  • Rua São Luiz, s/n – Santos – SP
  • Telefone: (13) 3223-7970

Mapa de localização