Santuário no Monte Serrat em Santos é reaberto após finalização da reforma

O Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, em Santos, foi reaberto após a conclusão da reforma da igreja.  Ontem domingo (2) foi realizada a primeira missa com o santuário totalmente pronto.

A Igreja ficou fechada durante quatro anos para obras. Em agosto do ano passado ela foi reaberta para o público, mas ainda faltava o piso da igreja ficar pronto. Há um mês a igreja foi novamente fechada para a conclusão da obra. De acordo com o Padre José Myalil Paul, demorou quase um ano para que o piso ficasse totalmente seco e pudesse ser lixado e envernizado, como foi feito nesta última etapa.



Com o fim da reforma, o pároco reabriu o santuário, que homenageia a padroeira da Cidade, neste domingo. “Foram quatro anos de trabalho de todos os santistas unidos do lado de Nossa Senhora do Monte Serrat para reformar totalmente seu santuário que hoje está aberto para o público”. Uma missa foi realizada e encheu a igreja. “Como tinha terminado uma semana antes do previsto, muita gente veio conosco celebrar a missa às 16h. Mas todo o dia 8 nós celebramos uma missa em homenagem a nossa senhora”, disse o padre.

No dia 23 de dezembro será celebrada uma missa para celebrar a conclusão da reforma com o bispo diocesano Dom Jacyr Francisco Braido.

Restauro
A obra foi iniciada em janeiro de 2009, com investimento de R$ 1 milhão. A recuperação incluiu o telhado, as instalações elétrica e hidráulica, as paredes, o piso, as portas e as janelas. Além do piso, foram instaladas novas pias e torneiras nos banheiros. O novo velário também passou por reforma, ampliando o espaço.

Fonte: G1