Os espetáculos ‘História de uma lágrima furtiva de Cordel’, da Escola Estadual Neves Prado Monteiro, e ‘Conto dos Mares – Encontro de dois Ama Deus’, da Escola de Educação Especial 30 de julho, venceram a 7ª edição do Festival de Teatro de Estudantes (Festes) de Santos, no litoral do estado de São Paulo. As escolas foram premiadas nas categorias Ensino Médio e Ensino Fundamental, respectivamente.
Durante 12 dias, foram apresentados vinte espetáculos de escolas públicas e particulares da Baixada Santista. Realizado há sete anos consecutivos, o evento busca estimular o interesse pela arte e ampliar a produção artística. Além das apresentações teatrais, o evento teve oficinas gratuitas de iluminação, sonoplastia e maquiagem. Neste ano, o homenageado foi o ator Serafim Gonzalez (1930-2007).
A escola Neves Prado conquistou ainda prêmios de melhor ator (Jonathan Alves Ferreira), melhor atriz (Gabrielle Gomes da Silva), que dividiu o troféu com Roberta Felix do CER Jardim Rio Branco de São Vicente; melhor direção (Márcia Costa e Juliana Janaina Nobrega), figurino (Grupo Alta Tensão), sonoplastia (Thalia Nascimento) e iluminação (Marcela Correa). A escola 30 de julho também levou estatuetas nas categorias de melhor ator coadjuvante (Eduardo Filho), melhor direção e iluminação (Fabiano de Melo e Tina Cruz).
Fonte: G1