Um grupo de noivas chama a atenção de quem passa por vários locais da cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo. Por trás dos vestidos, todos são atores e fazem parte do espetáculo Rodriguianas, que está sendo apresentado em espaços públicos durante o Mirada, o festival ibero-americano de artes cênicas de Santos, que começou nesta quarta-feira (5).
“A reação a princípio é de espanto, mas todos acabam interagindo com a gente e todo mundo adora”, conta uma das atrizes vestidas de noiva que faz parte do grupo que se apresenta na orla de Santos nesta quarta-feira. Além deste espetáculo, que é gratuito, o evento traz 42 produções nacionais e internacionais até o dia 15 de setembro.
De acordo com Luiz Fernando Silva, coordenador do Sesc, a programação contempla espaços públicos com entrada gratuita e teatros da cidade com espetáculos a preços populares, entre R$ 2,50 e R$ 10. “O Festival disponibiliza um transporte gratuito de São Paulo, saindo do Sesc Vila Mariana, e pra utilização desse serviço, basta a pessoa comparecer a unidade com o ingresso de um dos espetáculos do festival e fazer o agendamento”, explica ele.
O festival homenageia o México neste ano. Entre espetáculos, intervenções, instalações ou performances, sendo 25 delas internacionais e 17 brasileiras que se apresentarão no SESC Santos e em espaços parceiros, como teatros, praças e ruas da cidade. Outras cidades da região, Praia Grande, Bertioga, Cubatão, cidade do Guarujá e São Vicente também vão receber apresentações do Mirada.
As noivas Rodriguianas se apresentam nos dias 08, 11 e 15 em vários pontos da cidade de Santos. Confira a programação completa do evento no site mirada.sescsp.org.br
Fonte: G1