Comitiva japonesa chega a cidade de Santos

Uma comitiva japonesa visitou, nesta terça-feira (28), a cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo. O grupo é de Nagasaki, no Japão, e veio para o Brasil celebrar o aniversário de 40 anos de irmanação entre Santos e a cidade japonesa.

O prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, será recebido às 10h, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Santos. No local, foram discutidos assuntos como a indústria da pesca, a cooperação cultural e técnica entre as duas cidades, bem como projetos de desenvolvimento da administração municipal. Os visitantes também fizeram uma pequena turnê pela cidade.



Na programação também está incluído um passeio de bonde pelo Centro Histórico. Em seguida, haverá a abertura da exposição de fotos sobre a bomba atômica lançada em Nagasaki em 1945, à partir das 16h, no Museu do Surf, localizado no Parque Municipal Roberto Mário Santini.

Na quarta-feira (29), o time de futebol junior de Nagasaki realizou um jogo amistoso com o time do Santos na Vila Belmiro. No mesmo dia, a comitiva e os atletas japoneses assistiram ao jogo entre Santos e Bahia, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: G1