Os moradores da Zona Noroeste, na cidade de Santos, interessados em garantir uma das 900 vagas no cursos de qualificação na construção civil têm mais tempo para efetuar a inscrição. Segundo a Prefeitura de Santos, o prazo, que terminaria nesta sexta-feira, foi prorrogado até o próximo dia 25. Até esta segunda-feira, havia 350 inscritos, menos da metade das vagas.
O curso oferece vagas nas funções de pedreiro, armador de ferro, carpinteiro, vibradorista e ajudante de produção. E é resultado de parceria entre a Construtora Odebrecht e a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos.
Podem participar homens e mulheres com 18 anos completos ou a completar este ano. Eles receberão uniforme, material didático, refeição e certificado. Segundo a Prefeitura os aprovados poderão ser convidados para trabalhar na Construtora Odebrecht. Os candidatos inscritos nos programas habitacionais, dentro do Santos Novos Tempos, terão prioridade no processo de seleção.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas, das 8 às 17 horas, no antigo canteiro de obras da Cohab, à Av. Hugo Maia, 285, no Rádio Clube, Zona Noroeste, e no Centro Público de Emprego, na Rua João Pessoa, 300, no Centro. Os interessados devem comparecer com original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A inscrição e o curso são gratuitos.
Fonte: A Tribuna
