Orquestra Sinfônica Municipal de Santos

Orquestra Sinfônica Municipal de Santos A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos foi criada por iniciativa da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Santos a partir de um projeto elaborado pelo maestro Luís Gustavo Petri em agosto de 1994.

A Orquestra realizou seu primeiro concerto em julho de 1995 e tem como objetivo divulgar a música de concerto, incluindo em seu repertório dando ênfase ao repertório clássico e a música do século XX.

Encabeça projetos de apresentações de espetáculos com outros meios de expressão (como óperas, balés, em conjunto com teatro e cinema) e de inserção na comunidade como agente de informação. 

A OSMS vem conquistando notória posição no contexto cultural do Estado, sendo hoje convidada para apresentações nas principais salas e participando de projetos em co-parcerias com os principais órgãos de fomentação cultural da região e da capital. 

Hoje é considerada pela Associação Brasileira de Críticos de Arte ( ABCA ), como exemplo de qualidade entre as recentes orquestras criadas no estado de São Paulo.

Orquestra Sinfônica Municipal de Santos
Endereço:
Amador Bueno, 237 - Cidade Santos - SP
Telefone: (13) 4062 0016




  Sobre o EncontraSantos
Fale com EncontraSantos
Anuncie no EncontraSantos
Cadastre sua Empresa no EncontraSantos (grátis)



Termos EncontraSantos | Privacidade EncontraSantos


Bandeira de Santos