Jardim Botânico Chico Mendes em Santos

Jardim Botânico Chico Mendes em SantosO Jardim Botânico Chico Mendes em Santos, é um parque ecológico destinado a preservar diferentes espécies de plantas e cultivar as mudas para abastecer o jardim da praia e logradouros da cidade.

Iniciou em 1925, no antigo Horto Municipal, que ficava ao lado da Santa Casa, onde foram plantadas as primeiras mudas.

Em 1973, esse cultivo passou a ser feito no terreno atual. Em 1994 o Horto se transformou em Jardim Botânico, passando a acolher programas de conservação das espécies nativas da Mata Atlântica.

Reformado pela Prefeitura em 2001, ganhou chafariz e deck de madeira sobre o lago maior, destinado à eventos culturais. Seus 90 mil m² tem um acervo vivo de mais de 300 espécies vegetais, divididas em 20 coleções, com destaque para as espécies da Mata Atlântica, as espécies da Amazônia, o bosque de pau-brasil, árvores de madeira de lei e 65 qualidades de palmeiras, inclusive a imperial, usada na arborização da Av.Ana Costa.

A diversidade do Jardim Botânico pode ser apreciada em passeio monitorado pelas alamedas asfaltadas e iluminadas, que facilitam a prática de caminhadas. O parque é equipado com bancos e mesas de madeira, possui três lagos com patos, marrecos, gansos e uma ilha com macacos.

Ainda tem um viveiro de animais silvestres, playground e campo de futebol. Lá também está instalada a estufa do Projeto Terra, que vende plantas ornamentais cultivadas por pacientes dos Núcleos de Atendimento Psicossocial. O Jardim Botânico recebe uma média de 3 mil visitantes por mês.

Horário de Funcionamento
Todos os dias, das 8hs às 18hs

Jardim Botânico Chico Mendes em Santos
Rua João Fracaroli, s/n - Cidade Santos - SP
CEP: 11089-230
(13) 3203-2905 / (13) 3299-7878




  Sobre o EncontraSantos
Fale com EncontraSantos
Anuncie no EncontraSantos
Cadastre sua Empresa no EncontraSantos (grátis)



Termos EncontraSantos | Privacidade EncontraSantos


Bandeira de Santos



s